sábado, 8 de abril de 2017

Sinal de intolerância

Quando alguém se atreve hoje a falar contra os excessos migratórios, logo outro alguém o acusa de racismo ou xenofobia. É como defender que se beba com moderação e ser imediatamente acusado de ser partidário da Lei Seca.

1 comentário:

  1. Talvez se a prática de guerras deixasse de ser uma realidade diária um pouco por todo o Mundo.
    Talvez se os interesses económicos de uns poucos, não alimentassem desalmadamente pequenos e grandes ditadores por esse Mundo fora numa prática corrente de corrupção activa e passiva, totalmente fundada nas costas dos povos e sobre estes erigida até ao seu total esmagamento social e biológico.
    Talvez se os mídia não incentivassem tanto o ser-se o melhor, o ter-se mais, a inveja, o ódio pelo seu próximo, desenvolvido e alimentado para servir o sistema da criada necessidade de procura e a astuta e inútil oferta.
    Talvez se não se fomentasse a proliferação de notícias à medida dos interesses de uns poucos, deturpadas e manipuladas pelos mesmo poucos, formulando ideais e ideias perfeitamente implantadas nas mentes alvo das massas que as ouvem e crêem ser suas, mas na realidade foram-lhes as mentes 100% formatadas.
    Talvez se ?!... Talvez!... Os excessos migratórios deixassem sequer de ser notícia, apenas porque os não haveria, não existiria razão para as pessoas, ou massas, terem medo, cada qual na sua vidinha, no seu local de origem, com direitos e deveres sempre cumpridos, sem fome, com casa, trabalho, estudos, roupa, igualdade em todas as vertentes e respeito pelas opções de cada um, desde que estas não impeçam o seu semelhante de também as ter e assim viverem em paz e respeito mútuo.
    MAS!... SEM MEDO????
    Que horror!... Pensariam de imediato uns poucos!
    Sem medo, as pessoas deixariam de temer a ordem imposta pelos poucos.
    Sem medo, as pessoas julgar-se-iam iguais à pequena elite que teima em governar o Mundo.
    Sem medo, tudo o que a elite tem ou possui, todos os seres humanos do Mundo também queriam ter e possuir.
    Sem medo, até Deus deixaria de fazer sentido!... O Diabo, o Inferno, o castigo eterno.
    Sem medo, o povo de todo o Mundo poderia ter acesso ao conhecimento e com conhecimento e saber, raciocinar e pensar por si, o sistema iria colapsar, a elite ficaria exposta ou mesmo acabaria, porque todos em todo o Mundo seriam ELITE.
    Pois!

    ResponderEliminar